Country: Mozambique
Closing date: 01 Aug 2017
OBJECTIVO
O objectivo desta consultoria será de desenvolver os procedimentos operacionais com referidos modelos de registo e recolha de informação para todos os processos, conforme decretado nos regulamentos, tanto para os serviços sociais quanto para o judiciário. Estes terão como finalidade a documentação da admissão de crianças em centros de acolhimento e outros instituições de internamento temporário, bem como o armazenamento de informações sobre as crianças que necessitam de Protecção Alternativa, bem como os candidatos aos Institutos da Protecção Alternativa, no sector da Acção Social e no Judiciário
METODOLÓGICA
Abordagem metodológica deve incluir:
ATIVIDADES E TAREFAS
PRODUCTOS
GESTÃO E SUPERVISÃO
O candidato selecionado apresentará um relatório ao Especialista em Proteção à Criança NO-3 e, durante a ausência do primeiro, diretamente ao Especialista em Proteção à Criança P-4. Esta consultoria é de quatro meses. Um plano de trabalho detalhado será discutido no início do contrato, e uma priorização das tarefas será fixada dentro da primeira semana do contrato.
QUALIFICAÇÕES E CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS
Habilitações. Formação nas áreas de serviço social, ciências sociais, incluindo psicologia, sociologia ou direito, com Nível de Mestrado e pelo menos cinco (5) anos de experiencia, ou nível de licenciatura e pelo menos sete (7) anos de experiência.
Experiência. Experiência de trabalho relevante na área da criança, mulher e famílias seja em comunidades, instituições da sociedade civil e governo.
Competencias. Experiência no desenvolvimento de manuais, diretrizes e ferramentas de trabalho práctica nas áreas de desenvolvimento social, saúde, educação ou outras áreas relevantes; Conhecimento do contexto local exigido.
Competências linguísticas. É necessária fluência em português.
CRITÉRIOS DE APPLICAÇÕES E AVALIAÇÃO.
A primeira etapa de seleção para esta consultoria será baseada em critérios técnicos. Os candidatos, além de enviar seu CV e carta de apresentação, também devem indicar suas taxas (incluindo viagens, despesas de subsistência, etc.). Na segunda etapa, o escritório selecionará o candidato com a taxa mais baixa da lista e considerado tecnicamente adequado para realizar todas as tarefas acima. Aplicativos sem informações financeiras não serão considerados.
CONDIÇÕES.
O candidato a esta consultoria deve ser sensível às crenças e agir com integridade e respeito em todos os sentidos. No relatório, o consultor não devera referir as crianças individuais. O consultor não pode compartilhar resultados com a mídia em Moçambique ou no exterior sobre crianças individuais ou instituições individuais.
A UNICEF está comprometida com a diversidade e a inclusão dentro da sua força de trabalho, e encoraja os candidatos femininos e masculinos qualificados de todas as origens nacionais, religiosas e étnicas, incluindo as pessoas com deficiência, a se candidatarem para se tornar parte de nossa organização.
How to apply:
UNICEF is committed to diversity and inclusion within its workforce, and encourages qualified female and male candidates from all national, religious and ethnic backgrounds, including persons living with disabilities, to apply to become a part of our organization. To apply, click on the following link http://www.unicef.org/about/employ/?job=505999